Plantão de Atendimento: (12) 3876-4444

Veja mais:

Nome das Ruas

Um dos detalhes que mais chamam a atenção no bairro Villa Branca é o nome das ruas. Pela Lei Municipal nº 4283, todas as vias públicas homenageiam artistas brasileiros de diversas modalidades. São cantores, compositores, escritores, poetas e artistas plásticos. Em cada placa de identificação, estão estampadas uma imagem do homenageado e uma pequena biografia.

Nomes como Pixinguinha, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, Cazuza, Tim Maia, Rachel de Queiroz, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Tarsila do Amaral, entre outros, contribuem para agregar mais conhecimento cultural à vida dos moradores.

 

 

 

Verifique abaixo a bibliografia do artista que empresta o nome a sua rua:

  • Cantora capixaba, considerada como musa da MPB, a partir de 1958. Foi pioneira em gravar os sambistas Paulinho da Viola, Chico Buarque, Sidney Miller, Jards Macalé. Cantou músicas políticas criticando a ditadura militar.Interpretações: Carcará, A banda, Dez anos depois.
  • Cantor e compositor gaúcho, foi um grande ídolo na década de 50, apresentou-se pelo Brasil, Uruguai, Argentina e nos Estados Unidos. Estudou muita música, tinha uma técnica completa em afinação, harmonia e divisão de palavras. Enobreceu a dor-de-cotovelo, fez do brega uma coisa chique de uma forma pioneira. Dono de uma belíssima e potente voz.Obras: A volta do boêmio, Deusa do asfalto, Fica comigo esta noite.
  • Jornalista pernambucano e o mais importante dramaturgo brasileiro do seu tempo. Obras: Vestido de noiva, Álbum de família, Anjo negro, A falecida, Perdoa-me por me traíres, Toda nudez será castigada, Óbvio ululante.
  • Cantor e compositor carioca, considerado como um dos maiores sambistas nacionais. Conhecido como filósofo do samba e poeta da Vila Isabel. Boêmio, morreu precocemente aos 27 anos mas deixou aproximadamente 207 composições musicais. Dentre elas, destacam-se: Com que roupa?, Minha viola, Festa no céu e Feitiço da Vila.

Plantão de Atendimento: (12) 3876.4444

DM4Brasil