Plantão de Atendimento: (12) 3876-4444

Veja mais:

Nome das Ruas

Um dos detalhes que mais chamam a atenção no bairro Villa Branca é o nome das ruas. Pela Lei Municipal nº 4283, todas as vias públicas homenageiam artistas brasileiros de diversas modalidades. São cantores, compositores, escritores, poetas e artistas plásticos. Em cada placa de identificação, estão estampadas uma imagem do homenageado e uma pequena biografia.

Nomes como Pixinguinha, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, Cazuza, Tim Maia, Rachel de Queiroz, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Tarsila do Amaral, entre outros, contribuem para agregar mais conhecimento cultural à vida dos moradores.

 

 

 

Verifique abaixo a bibliografia do artista que empresta o nome a sua rua:

  • Escultor carioca, pintor e artista performático. A partir de 1959, integrando o grupo Neoconcreto, passou a se interessar por outras formas de expressão, criando ambientes, instalações em forma de labirinto. Em 1964, começou a criar ambientes-participacionais, chamados de “manifestações ambientais”.
  • Um dos pioneiros cineastas brasileiros, foi inspiração principal da geração do Cinema Novo. Fez filmes entre 1925 e 1974 sempre com temas brasileiros. Seu Tesouro Perdido foi premiado o melhor filme brasileiro de 1927. Com o surgimento do estúdio Cinédia, em 1929, foi ao Rio de Janeiro dirigir as produções Barro Humano e Lábios sem beijos. Mesmo sem ter feito carreira internacional, foi homenageado no Festival de Cannes como um dos cineastas mais importantes do século XX.

Plantão de Atendimento: (12) 3876.4444

DM4Brasil